Adriano Imperador admite erro que cometeu enquanto jogador

Adriano Imperador e Petkovic em ação pelo Flamengo (Foto: Divulgação/ND)

Adriano Imperador, em entrevista à Romário TV, avaliou como erro sua volta à Roma. O retorno ocorreu após brilhar pelo Flamengo entre 2009 e 2010.

Adriano despontou nas categorias de base do Flamengo no fim dos anos 1990. Começou como lateral-esquerdo e, depois, virou atacante. Além disso, tornou-se ídolo da Inter de Milão, onde recebeu o apelido de “Imperador”.

Ao comentar a decisão de voltar ao futebol italiano, ele explicou os motivos. O ex-jogador reconheceu a empolgação na escolha feita.

“Eu acho que foi uma decisão errada que eu tomei e não é nem por dinheiro. Acho que aceitei voltar a Roma mais por um momento de empolgação do que por ser algo que eu realmente queria. Apesar de que eu devia isso ao povo italiano, porque quando eu saí da Inter eu meio que larguei, não dei explicações. Era algo que eu sentia que eu precisava fazer”.

Na Roma, Adriano não conseguiu atingir seu melhor nível. Depois, teve momentos apagados em Corinthians, Athletico-PR e Miami United, onde entrou em campo pela última vez como profissional, em 2016. Entretanto, o desempenho ficou aquém do período anterior.

O interesse da Roma surgiu após o sucesso com a camisa rubro-negra em 2009. O atacante voltou ao futebol italiano. Entretanto, não repetiu o bom futebol do retorno ao Brasil.

Pela seleção brasileira, ele disputou a Copa do Mundo de 2006 — fez dois gols em seis jogos. Além disso, brilhou pela Amarelinha na Copa América de 2004 e na Copa das Confederações de 2005.