Arrascaeta é sincero sobre atual momento do Flamengo

Arrascaeta, camisa 10 do Flamengo, em atuação no Maracanã - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Arrascaeta, camisa 10 do Flamengo, em atuação no Maracanã - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Vivendo fase artilheira, Arrascaeta celebrou os ‘tabus’ quebrados pelo Flamengo em 2025. A fala ocorreu após a vitória sobre o Juventude, no domingo (14), por 2 a 0, pela 23ª rodada do Brasileirão. O Rubro-Negro é líder do Brasileirão.

Contra o Juventude, no Alfredo Jaconi, o time encerrou uma sequência sem vencer ali desde 1997. O último triunfo havia sido em 01 de outubro de 1997, por 1 a 0, com gol de Rodrigo Costa (contra). Além disso, no fim de julho, ganhou do Red Bull Bragantino por 2 a 1, em Bragança Paulista. Assim, encerrou um jejum de 29 anos como visitante.

Após o resultado em Caxias do Sul, o camisa 10 enfatizou o peso dessas marcas e da fase goleadora, em entrevista à Flamengo TV.

“Significa muito [o momento artilheiro]. Era mais um tabu para quebrar, e a gente conseguiu esse ano ganhar fora do Red Bull Bragantino, aqui também. Isso mostra a força desse elenco e a seriedade com a qual a gente encara essa competição”

Em campo, Arrascaeta abriu o placar de cabeça após cruzamento da esquerda feito por Saúl Ñíguez. Aliás, Emerson Royal fez o segundo aos 41 minutos do segundo tempo, também pelo alto. Foi o primeiro gol dele pelo Flamengo.

Na sequência da entrevista, o uruguaio tratou o confronto como uma decisão e valorizou o desempenho do grupo.

“Como falamos, final é final. Foi uma partida muito importante, difícil também. Ficamos felizes por isso”

Por fim, na quinta-feira (18), o Flamengo enfrenta o Estudiantes (ARG), no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília), pela ida das quartas de final da Libertadores. ESPN e Disney+ exibem o jogo.