Em meio à semana de Libertadores, David Luiz defendeu Pedro e rebateu rótulos sobre o atacante do Flamengo.
Notícias mais lidas:
O ex-zagueiro do clube, hoje no Pafos, comparou a situação à de Rodinei e citou a “questão pública” com Filipe Luís. Segundo ele, o diálogo ficou mais direto.
“Pedro é um jogador surreal e uma pessoa maravilhosa. Um amigo que eu tenho, um irmão. Talvez, no futebol, e na vida, as pessoas gostem de rotular outras por algo. Assim como se rotulou o Rodinei como um personagem, fora do campo, e não era um jogador. As pessoas, muitas vezes, rotulam que o Pedro não gosta de treinar. Acho que ninguém começa a treinar numa semana, e na outra, faz gol. Pedro já treinava antes”
Além disso, David Luiz afirmou que Pedro tem uma forma particular de motivação e que entendê-lo ajuda no dia a dia. Ele reforçou a leitura de ambiente no vestiário.
Depois da “questão pública” com Filipe Luís, afirmou que o diálogo com o atacante ficou mais simples e direto. Na visão dele, isso facilitou a forma de ajudá-lo.
Em declarações anteriores, o defensor relatou ter cobrado mais dedicação de Pedro e uma postura mais focada nos treinos.
Enquanto isso, Flamengo e Estudiantes se enfrentam nesta quinta-feira (18), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela ida das quartas. Os torcedores assistem na ESPN e no Disney+. A arbitragem será de Andres Rojas, com VAR de Nicolas Gallo, ambos da Colômbia.
Por fim, no retrospecto, são oito jogos, com três vitórias, quatro empates e uma derrota do Flamengo. A volta ocorre na próxima semana, quinta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no Estadio Jorge Luis Hirschi.