Após empatar por 1 a 1 com o Vasco, o Flamengo entra em uma sequência decisiva. O calendário inclui a Libertadores e o Brasileirão. Além disso, a equipe convive com alertas sobre a bola parada.
Notícias mais lidas:
Já o primeiro jogo das quartas de final da Libertadores ocorreu na quinta-feira (18 de setembro), no Maracanã. O Flamengo venceu por 2 a 1, em confronto com polêmicas de arbitragem. Pedro e Varela marcaram. Carrilo descontou para o Estudiantes.
Depois do apito final do clássico, o portal MundoBola Flamengo entrevistou Ronaldo Angelim na saída do Maracanã. O ex-zagueiro chamou atenção de Filipe Luís para o tema.
“A gente fica preocupado com a bola parada. Começou na quinta, contra o Estudiantes, e hoje aconteceu a mesma coisa contra o Vasco. A gente já tem que estar atento. Bola parada define jogo. No segundo tempo, contra o Estudiantes, já começaram a jogar bola na área do Flamengo. Assim saiu o gol. Depois, sofremos o gol de empate hoje na bola parada. Teve mais uns cabeceios que Rossi pegou. É atenção, focar, definir a melhor equipe para fazer esses jogos decisivos com mais atenção e qualidade para a gente seguir na Libertadores e no Brasileiro também”.
A arbitragem para a volta já está definida pela Conmebol. O chileno Piero Maza apitará, com Claudio Urrutia e Jose Retamal como auxiliares. No VAR, atuará Jose Cabero, também do Chile.
Em 2019, Piero Maza comandou Flamengo x San José na fase de grupos da Libertadores. O Rubro-Negro venceu por 6 a 1. Em 2023, ele apitou a derrota por 1 a 0 para o Independiente del Valle, em Quito.
Assim, o jogo decisivo contra o Estudiantes será na quinta-feira (25 de setembro), às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata. Com a vitória por 2 a 1 na ida, o Flamengo tem a vantagem do empate. ESPN (canal fechado) e Disney+ (streaming) transmitem Estudiantes x Flamengo.