Gerson, meio-campista do Zenit, soma quatro jogos sem atuar por lesão muscular. Segundo apuração da ESPN publicada na segunda-feira (22 de setembro), ele ainda enfrenta dificuldades para se livrar do problema e permanece indisponível.
Notícias mais lidas:
Entretanto, o jogador trabalha a parte clínica internamente e cogita contratar um fisioterapeuta particular ou até realizar tratamento em outro país. A previsão mais otimista mirava o duelo com o Rubin Kazan, na Copa da Rússia, na terça-feira (30 de setembro), porém a chance é pequena.
Ele atuou pela última vez no sábado (23 de agosto), contra o Dynamo Makhachkala, pela Liga Russa, entrando aos 86 minutos. Além disso, somou seis partidas oficiais desde a chegada: quatro como titular e duas como reserva utilizado.
Negociado por 25 milhões de euros (mais de R$ 160 milhões), o brasileiro tem contrato com o Zenit até junho de 2030. Já aos 28 anos, ainda sonha com a seleção brasileira e a Copa do Mundo de 2026.
Na apresentação em São Petersburgo, no domingo (13 de julho), o clube divulgou comunicado sobre a chegada do atleta.
“Azul-branco-azul e o Flamengo chegaram a acordo sobre a transferência do meio-campista para o clube de São Petersburgo. O contrato do jogador com o Zenit é válido até o final da temporada-2029/30. Zenit Football Club dá as boas-vindas ao Gerson em São Petersburgo e deseja novas conquistas na equipe azul-branco-azul”.
Antes da transferência, Gerson fez 256 partidas pelo Flamengo, com 19 gols. Era peça-chave do esquema de Filipe Luís. Pelo clube, conquistou Libertadores, dois Brasileiros, três Supercopas do Brasil, Recopa Sul-Americana, Copa do Brasil e quatro Cariocas.