Torcedores se revoltam com decisão da Conmebol envolvendo Plata, do Flamengo

Gonzalo Plata x Hulk - Flamengo x Atletico-MG (Foto: Adriano Fontes/Flamengo)

A Conmebol anulou a expulsão de Gonzalo Plata, do Flamengo, e liberou o atacante para a volta das quartas de final contra o Estudiantes. O jogo será na quinta-feira (25 de setembro), às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata. O Flamengo venceu a ida por 2 a 1, no Maracanã.

A oficialização ocorreu nesta segunda-feira (22 de setembro), em comunicado da entidade. Segundo a Conmebol, a Comissão de Árbitros apontou erro manifesto no segundo amarelo. Em nota, a confederação justificou a decisão.

“Com o objetivo de salvaguardar os princípios de justiça esportiva e equidade, a CONMEBOL decidiu anular as consequências jurídicas da mesma, pelo que o jogador Plata está habilitado a jogar a próxima partida”.

Entretanto, o técnico do Estudiantes, Eduardo Domínguez, criticou a postura do Flamengo fora de campo. Ele poupou titulares no 1 a 0 sobre o Defensa y Justicia e projetou a decisão.

“Com todo o poder que eles têm, estamos a um gol. Eles são um time poderoso e têm as ferramentas para falar e pressionar. Deixem que falem. Eu me concentro em trabalhar e demonstrar com a nossa gente. Inventaram várias histórias de que o bandeirinha recomendou que eu tirasse o Gómez. Muitas vezes dizem um montão de coisas, e quando você joga contra um grande time como o Flamengo, deixe essas coisas para eles”.

Já no jogo de ida, o lateral Viña acusou o quarto árbitro de sugerir a substituição de um defensor do Estudiantes. O uruguaio relatou o episódio na saída do Maracanã.

Além disso, torcedores do Estudiantes protestaram contra a retirada da suspensão. Em publicações nas redes sociais, eles criticaram a revisão do lance envolvendo Plata.