Desempenho do Flamengo sem Jorginho preocupa torcedores; veja números

Jorginho em ação pelo Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O Flamengo corre contra o tempo para contar com Jorginho na decisão das quartas de final da Libertadores contra o Estudiantes, na quinta-feira (25), às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Jorge Luis Hirschi. A equipe vive oscilação recente desde a saída do volante do time. A viagem passa por Buenos Aires e, de lá, o grupo segue direto para São Paulo.

Entretanto, o camisa 21 trata um edema na coxa esquerda. Ele voltou a treinar no campo e iniciou transição com exercícios de condicionamento físico acompanhados por fisioterapeuta. Contudo, ainda não foi reintegrado ao elenco e segue como dúvida para o confronto.

Após o empate em 1 a 1 com o Vasco no domingo, Filipe Luís comentou a expectativa pela presença do meio-campista.

— Estamos trabalhando para recuperá-lo para quinta-feira. Vamos ver se conseguimos ter a volta dele. É muito importante para a gente. Um líder fora e dentro do campo. Se recuperar, vai ajudar muito.

Além disso, a presença do jogador na lista de relacionados da viagem não necessariamente significará reforço na partida. A logística será “casada”: de Buenos Aires, o voo segue direto para São Paulo. O Flamengo programou dois treinos, nesta terça-feira (23) no Ninho e na quarta-feira (24) já na Argentina.

Por outro lado, a última grande atuação do time coincidiu com o jogo derradeiro de Jorginho antes da lesão. Foi a goleada por 8 a 0 sobre o Vitória, em 25 de agosto. De lá para cá, ocorreram quatro partidas sem grandes brilhos.

Já os números reforçam a diferença. Com Jorginho, foram 15 jogos, 11 vitórias, dois empates e duas derrotas, 77,7% de aproveitamento, 30 gols marcados e dez sofridos. Sem ele, o Flamengo tem três vitórias, dois empates e uma derrota, oito gols a favor e cinco contra, 61,1% de rendimento.