Estudiantes e Flamengo jogam nesta quinta-feira (25 de setembro), às 21h30 (horário de Brasília), em La Plata. O duelo decide uma vaga nas semifinais da Libertadores. Milly Lacombe aponta favoritismo rubro-negro, com ressalvas.
Notícias mais lidas:
O time comandado por Filipe Luís venceu a ida por 2 a 1 e lidera o Campeonato Brasileiro, mesmo após empate com o Vasco. A invencibilidade do clube carioca está prestes a completar dois meses.
No UOL News, a jornalista destacou que o controle emocional pode decidir o confronto e reforçou a diferença técnica que enxerga entre as equipes. As declarações foram dadas na quarta-feira (24 de setembro).
“O Flamengo, estando emocionalmente coeso, é muito difícil sair de lá com um tropeço. O Estudiantes é um time muito mais fraco, aliás, como quase todos que enfrentam o Flamengo são.”
Milly, porém, fez um alerta sobre o tamanho da vantagem construída no jogo de ida e sobre a chance de uma surpresa tática na Argentina.
“O Flamengo fez uma vantagem, não é uma vantagem tão sólida, mas é uma vantagem. É difícil. Eles podem, claro, entrar com uma estratégia de jogo que surpreenda o Flamengo.”
Ao Rubro-Negro, basta um empate para passar direto às semifinais. Já os argentinos precisam vencer por dois gols de diferença para se classificar.
Desde 31 de julho, a equipe não perde. A última derrota foi para o Atlético-MG, pela ida das quartas da Copa do Brasil. O time soma 11 jogos, com oito vitórias e três empates por 1 a 1, contra Ceará, Grêmio e Vasco.