Em La Plata, o Flamengo se manifestou sobre um foguetório promovido por torcedores do Estudiantes na madrugada desta quinta-feira (25 de setembro). A delegação está hospedada nos arredores da cidade. O time enfrenta os argentinos às 21h30 (horário de Brasília), pelas quartas de final da Libertadores.
Notícias mais lidas:
Segundo as publicações, torcedores se reuniram em frente ao hotel e soltaram fogos por vários minutos. A ação buscou atrapalhar o sono dos jogadores. O diretor de futebol, José Boto, registrou vídeos e publicou no Instagram.
Em nota oficial, o clube se pronunciou sobre o episódio e explicou o planejamento de logística. O comunicado ressaltou a escolha por um hotel em área reservada.
“Como é de conhecimento público, houve um foguetório na região da concentração do Flamengo , na Argentina. A ocorrência, fora do perímetro do condomínio onde o hotel está localizado, praticamente não interferiu no descanso dos atletas e da comissão técnica. Isso porque o planejamento da área de logística do clube já previa a possibilidade desse tipo de situação . A escolha do hotel em local reservado teve exatamente como objetivo preservar o time e garantir a melhor preparação da equipe.”.
Já os vídeos publicados por José Boto mostraram a movimentação na porta do hotel e o barulho constante dos fogos. O dirigente gravou durante a madrugada.
Antes, o elenco treinou na Argentina, no CT do Defensa y Justicia. Assim, o Flamengo encerrou a preparação para o duelo em solo argentino.
Também, o jogo de volta acontece nesta quinta-feira (25 de setembro), no Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata. A partida começa às 21h30 (horário de Brasília).