Léo Pereira é sincero após classificação do Flamengo: “não vimos muita dificuldade…”

Léo Pereira Flamengo (Foto:Adriano Fontes/Flamengo)

O Flamengo perdeu por 1 a 0 para o Estudiantes, nesta quinta-feira (25 de setembro), em La Plata. Mesmo assim, avançou nos pênaltis para a semifinal da Libertadores. Léo Pereira, autor de uma cobrança convertida, analisou o confronto no Estádio Jorge Luis Hirschi. O gol argentino foi marcado por Benedetti no tempo normal.

Mesmo visitante, o time controlou a posse sobretudo após sair atrás. Porém, sofreu na bola aérea. O Estudiantes venceu 24 de 44 disputas pelo alto (55%). Carrillo ganhou 10 de 14 duelos aéreos; Léo Ortiz levou a melhor em 4 de 11, e Léo Pereira perdeu as cinco.

Após o apito final, o zagueiro comemorou a vaga e descreveu o ambiente e o plano rival. Ele citou o peso dos duelos físicos e das bolas longas.

“Os caras vieram com um ímpeto muito forte, com a torcida empurrando o time dentro de campo. A gente tentou demais jogar, fazer o nosso jogo. Na minha opinião eles foram melhores nos duelos, e isso deu uma vantagem para eles em algum momento do jogo. Estava muito clara a forma com que eles jogavam, que era bola longa, tentar uma raspada ali para os pontas”.

Na avaliação dele, o maior problema foi furar a defesa argentina. O defensor ressaltou a preparação para as cobranças.

“A gente não viu muita dificuldade na questão ofensiva deles, e sim na defensiva, eles estavam com duas linhas muito fechadas e a gente não conseguia penetrar. Tivemos ainda alguma oportunidade, mas não convertemos em gol. A gente estava bem treinado nos pênaltis também, porque a gente sabia que tudo poderia acontecer, são muitas emoções no jogo e você tem que estar concentrado também”.

O rival na semifinal será o Racing. O Flamengo visita o Corinthians no domingo (28 de setembro), às 20h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, pela 25ª rodada do Brasileiro.