O Flamengo avançou à semifinal da Libertadores nesta quinta-feira (25 de setembro), em La Plata. Após perder por 1 a 0 no tempo normal, superou o Estudiantes nos pênaltis por 4 a 2. O goleiro Rossi foi o protagonista.
Notícias mais lidas:
O time já havia vencido a ida no Maracanã por 2 a 1. Benedetti marcou no fim do primeiro tempo, em chute com pouco ângulo, após falha do goleiro. Nas penalidades, Rossi defendeu duas cobranças, de Benedetti e Ascacíbar.
Depois do jogo, Rossi admitiu o erro, demonstrou frustração e valorizou a classificação.
“Primeiramente, muito feliz (pela classificação). Fiquei na bronca pelo gol sofrido. Foi um chute que foi rápido, mas eu me cobro muito e sei que errei. A bola foi mais rápida que o esperado. Fiquei muito arrependido por conta do gol. Mas a posição de goleiro é assim. Hoje tive a possibilidade de errar no jogo, mas garanti a classificação do time. Todos fizeram muito esforço e criaram chances. Meus companheiros bateram bem os pênaltis. Essa vitória é de todo mundo e sai todo mundo feliz. Vamos focar no jogo domingo porque é muito importante”.
Classificado, o Flamengo terá o Racing pela frente na semifinal. O clube argentino venceu o Vélez e voltou a garantir vaga entre os quatro melhores depois de 28 anos. Os jogos estão marcados para as semanas de 22 e 29 de outubro.
Nos pênaltis, Jorginho, Luiz Araújo, Carrascal e Léo Pereira converteram para o Flamengo. José Sosa e Cetré marcaram para o Estudiantes. Benedetti e Ascacíbar pararam em Rossi.
Pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo visita o Corinthians no domingo (28 de setembro), às 20h30 (horário de Brasília).