Flamengo é criticado por jornal da Argentina após eliminar o Estudiantes

Escudo do Flamengo (Foto: Reprodução)

Após eliminar o Estudiantes nos pênaltis na quinta-feira (25 de setembro), o Flamengo publicou uma provocação nas redes sociais. A postagem comparava elementos culturais do Brasil e da Argentina e, depois, foi apagada. O jornal argentino Olé criticou o conteúdo.

Em uma das comparações, o perfil do clube no X escreveu a respeito de ídolos do futebol. A frase foi publicada no mesmo post que reunia provocações culturais.

O conteúdo também abordou bebidas, comidas, músicas e até a cotação do real frente ao peso argentino. As comparações citavam preferências como mate, brigadeiro e gêneros como samba e tango.

O Diário Olé criticou a publicação e classificou o conteúdo como “mau gosto”.

O veículo afirmou que a provocação “zombou dos costumes argentinos”, reproduziu a brincadeira no X e pediu que argentinos mandassem uma saudação ao clube. Ainda lembrou que o Flamengo terá pela frente mais um argentino na competição, o Racing, na semifinal.

Como foi o jogo

Em campo, o Flamengo avançou nos pênaltis por 4 a 2, após derrota por 1 a 0 no tempo normal, na quinta-feira (25 de setembro). O goleiro Rossi falhou no gol de Benedetti, mas se redimiu ao defender duas cobranças. Na semifinal da Libertadores, o time enfrentará o Racing; os jogos estão marcados para as semanas dos dias 22 e 29 de outubro.

Filipe Luís valorizou as dificuldades do torneio e disse que é preciso passar por provações para chegar às decisões.

“O que eu tentei falar para os jogadores foi que, para ganhar Libertadores, às vezes temos que passar por essas provações. Foi assim em outros anos também, são jogos muito difíceis e temos que saber passar por esses momentos para chegar em mais uma semifinal de Libertadores. Estou muito feliz de poder estar em mais uma e agora tratar com respeito e com o carinho que se merece, porque é o sonho de todo mundo ganhar a Libertadores”.