O Flamengo garantiu vaga na semifinal da Libertadores ao eliminar o Estudiantes na quinta-feira (25 de setembro), na Argentina, em decisão por pênaltis. A classificação veio após derrota por 1 a 0 no tempo normal, que igualou o agregado.
Notícias mais lidas:
O Rubro-Negro havia vencido por 2 a 1 o jogo de ida. Na volta sofreu um gol de Benedetti no fim do primeiro tempo. Nas penalidades, o goleiro Rossi defendeu chutes de Benedetti e Ascacíbar, e a classificação veio nas cobranças.
Após a partida, Saúl descreveu a atmosfera da Libertadores e o impacto do apoio das torcidas, mesmo atuando como visitante.
“É um jogo precioso de jogar. Eu tenho gostado muito. A torcida do time rival foi incrível, apoiando seu time na boa e na má. É muito bonito viver como jogador, mesmo que venha como rival. E depois o nosso torcedor, que sempre vai. Já vimos que há um monte de flamenguistas onde vamos. Estou agradecido pelo carinho que recebemos sempre fora de casa e muito feliz por ter conseguido passar para as semifinais, que é muito importante”.
Ele criou jogadas ofensivas e quase marcou duas vezes em chutes de fora da área, com uma bola na trave. Desde que chegou, disputou 11 partidas e deu uma assistência; foi seu terceiro jogo de Libertadores.
Antes do jogo, a torcida do Estudiantes fez grande festa para a chegada da equipe e seguiu cantando após a eliminação. Também houve incidentes: o ônibus da comissão técnica foi apedrejado, e jogadores flagraram torcedores imitando macacos.
Na próxima fase, o adversário do Flamengo será o Racing, da Argentina. A equipe terá a vantagem de decidir a vaga por ter feito melhor campanha na fase de grupos.
Foto do clube mostra Jorginho, Pedro e Saúl comemorando a classificação.