
O Flamengo se classificou às semifinais da Libertadores na quinta-feira (25 de setembro), na Argentina. O Rubro-Negro perdeu por 1 a 0 no tempo normal, e como tinha vencido o primeiro jogo por 2 a 1, levou a decisão para os pênaltis, onde venceu por 4 a 2.
Notícias mais lidas:
Na primeira etapa, as duas equipes criaram oportunidades. Muitas jogadas pararam em defesas dos goleiros ou em erros próprios. Nos acréscimos, Benedetti abriu o placar para o Estudiantes.
Depois, um lance aos 28 minutos do segundo tempo assustou os torcedores flamenguistas. Após bola longa de Muslera, Carrillo cabeceou para Benedetti, que finalizou e estufou as redes. O VAR revisou e anulou por impedimento.
Naquele momento, o Flamengo perdia por 1 a 0, e o gol daria a classificação ao Estudiantes. Léo Ortiz explicou a decisão defensiva no lance.
“O jogador deles vem com muita velocidade, e a gente estava num dois para dois ali com o campo aberto. Eu senti que ele não iria parar. Na hora da linha de impedimento, achou que eu fosse correr atrás, e eu dou uma travada para deixá-lo em impedimento. Lógico que, na hora, eu estava com a sensação de que estava, mas quando o árbitro não levantou, fiquei na dúvida”.
Nas penalidades, Rossi defendeu duas cobranças. O Flamengo converteu quatro chutes e avançou por 4 a 2.
Jorginho, Luiz Araújo, Carrascal e Léo Pereira marcaram para o time brasileiro. Benedetti e Ascacíbar pararam no goleiro rubro-negro.
O adversário na semifinal é o Racing, que eliminou o Vélez com dois 1 a 0. Os confrontos acontecem nas semanas de 22 e 29 de outubro. O próximo jogo é contra o Corinthians, no domingo, às 20h30 (horário de Brasília).