Em noite de clássico, Corinthians e Flamengo se enfrentaram neste domingo (28), na Neo Química Arena, pela 25ª rodada do Brasileirão. O duelo terminou 2 a 1 para os rubro-negros. A partida ganhou contornos de polêmica cedo. Isso porque, Yuri Alberto desperdiçou um pênalti ao tentar uma cavadinha.
Notícias mais lidas:
Aos 10 minutos do primeiro tempo, Breno Bidon foi derrubado por Léo Pereira na área, e o árbitro marcou a penalidade sem consultar o VAR. Na cobrança, o camisa 9 tentou deslocar o goleiro. Rossi defendeu sentado e provocou o atacante corintiano, ao dizer: “Aqui, não!”.
A cobrança gerou revolta imediata entre torcedores nas redes sociais. Muitos lembraram o pênalti de cavadinha perdido por Alexandre Pato contra o Grêmio, na Copa do Brasil de 2013.
Outros destacaram que Rossi vinha de duas defesas na disputa de pênaltis contra o Estudiantes, na quinta-feira (25). Parte dos alvinegros cobrou punição do clube ao atacante.
“Eu sou a favor de um cara desses tomar uma multa pesada. Nem cavar o cara sabe irmão. Vergonhoso o que o Yuri Alberto fez.”.
Houve também quem classificasse a tentativa como um desrespeito à instituição. Em outro comentário, a crítica veio em tom duro.
“O que Yuri Alberto acabou de fazer foi totalmente desrespeitoso com a instituição Corinthians. Não existe cobrar um pênalti desse, e nem venham com o papo de “se fizesse era gênio”. Não se cava um pênalti desse com o jogo 0x0.”.
Yuri Alberto se reergueu no início do segundo tempo e abriu o placar com menos de um minuto, chorando na comemoração. O Flamengo empatou com Arrascaeta e virou com Luiz Araújo. Na celebração do gol, o atacante subiu a escadaria, abraçou torcedores e recebeu cartão amarelo. Foi o terceiro dele no campeonato.