A declaração de RMP direcionada a Filipe Luís, do Flamengo

Renato Maurício Prado (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Depois de um duelo extremamente desgastante contra o Estudiantes pela Libertadores, na quinta-feira (25 de setembro), Filipe Luís mandou a campo um Flamengo mexido. No domingo (28 de setembro), na Neo Química Arena, o time venceu o Corinthians por 2 a 1, de virada. Entre as mudanças, Bruno Henrique foi titular no lugar de Pedro. Poupado, o centroavante nem saiu do banco.

Bruno Henrique atuou por 70 minutos e sequer finalizou. Depois, foi substituído por Gonzalo Plata, que participou diretamente do gol da virada. Na temporada, o camisa 27 soma 44 partidas, nove gols e duas assistências. No primeiro semestre, decidiu a Supercopa do Brasil contra o Botafogo com dois gols.

O jornalista Renato Maurício Prado criticou a escolha de Filipe Luís e falou em “obsessão” por Bruno Henrique. “A obsessão do Filipe Luís pelo Bruno Henrique já está se tornando algo patológico. Não é possível que o Filipe Luís não veja que o Bruno Henrique não ganha uma jogada sequer”.

Em seguida, o jornalista defendeu a utilização de Pedro, mesmo admitindo a fase ruim do centroavante.

“Muita gente vai lembrar — e eu concordo — que o Pedro não está bem. Ele ainda está longe de sua melhor forma. Mas o Pedro perde dois, três gols, e faz um. Já o Bruno Henrique não faz nada”.

O Flamengo não teve uma boa atuação contra o Corinthians, passou um primeiro tempo sufocante, teve um pênalti para o Timão, desperdiçado por Yuri Alberto, que tentou dar uma cavadinha e parou na defesa de Rossi, que segurou a cobrança sentado.

No segundo tempo, o camisa 9 do Corinthians abriu o placar, o Fla empatou com Arrascaeta e virou com Luiz Araújo, garantindo mais três pontos na liderança e se isolando na tabela.