Weverton, do Palmeiras, manda indireta para o Flamengo

Weverton durante o jogo entre Botafogo x Palmeiras pelo Brasileirão 2024 (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Palmeiras e Flamengo vivem dias de tensão após ação do Rubro-Negro sobre receitas de TV da Libra. Após 3 a 0 no Vasco, Weverton se manifestou no Allianz Parque.

O Flamengo entrou com ação judicial e obteve liminar do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. O pedido bloqueou R$ 77 milhões relativos ao pay-per-view, conforme contrato da Libra com a Globo. A atual gestão alega prejuízo no acordo assinado por Rodolfo Landim, válido até 2029.

Em nota com tópicos “fato ou fake”, o clube refutou a tese de que não quer participar de uma liga. O texto afirma que o Flamengo cumpre o estatuto e está aberto ao diálogo.

Após a vitória, Weverton elogiou iniciativas que buscam melhorar as competições e promover equilíbrio entre os clubes.

“A gente quer ver um futebol competitivo, a gente quer ver um futebol que se ganha dentro do campo, que se ganha quem faz mais naquele momento e dar boas condições para todas as equipes brigarem no mesmo nível. Acho que isso é o que a gente espera no futebol e dar os parabéns, porque tem alguém ali do outro lado querendo fazer algo pelo futebol brasileiro e isso é bom para todos”.

Sem citar nominalmente o Flamengo, o goleiro também criticou clubes que priorizam interesses próprios. Segundo ele, atitudes assim mantêm o futebol desequilibrado e travam a evolução do jogo.

“Todas as vezes que alguém para para fazer algo que é bom para o futebol brasileiro, cresce o futebol brasileiro. Quando alguém para para fazer algo que é bom só para o seu umbigo, talvez cresce só o seu umbigo e a gente vai sempre deixar o futebol desequilibrado”, disse Weverton.