Léo Jardim, do Cruzeiro, revela ponto fraco no Flamengo de Filipe Luís

Leonardo Jardim durante partida do Cruzeiro em 2025 (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Na quinta-feira (02 de outubro), no Maracanã, Flamengo e Cruzeiro empataram sem gols pela 26ª rodada do Brasileirão, diante de mais de 72 mil torcedores.

O jogo teve a expulsão do lateral Willian no segundo tempo. Com os resultados da rodada, o Cruzeiro caiu para a 3ª posição, com 51 pontos, a um do Palmeiras e a quatro do líder Flamengo.

Após a partida, o técnico Leonardo Jardim valorizou o resultado no Maracanã e disse estar satisfeito com o ponto obtido fora de casa.

“Ganhamos quatro pontos do Flamengo, o que dificilmente outra equipe do nosso campeonato vai conseguir. Estamos satisfeitos, mas eu disse aos jogadores que este ponto só vai valer se no próximo domingo, contra o Sport, tivermos a capacidade de fazer três pontos”.

Ele detalhou também a estratégia para conter o líder e manter o Cruzeiro equilibrado com e sem a bola no Maracanã.

“Sabíamos que o adversário joga muito por dentro, é uma equipe que liga muito o jogo interior, e a gente queria estar equilibrado quando não tivesse a bola e também quando tivéssemos. O Flamengo é uma equipe que, quando circula a bola do lado para o outro, tem alguma dificuldade. Foi isso que tentamos fazer, sempre colocando um no corredor, metendo no corredor contrário, e tivemos muitas circulações deste gênero, o que foi extremamente positivo para a gente apresentar a nossa qualidade”.

Jardim ainda convocou os torcedores para apoiar no Mineirão, no domingo (05 de outubro), às 20 horas e 30 minutos (horário de Brasília), contra o Sport.

“Faço também um alerta aos nossos torcedores, no Mineirão temos possibilidade de encher o estádio e ser o 12º jogador porque os jogadores merecem essa palavra de afirmação, esse apoio. É contra o Sport mas queremos o estádio cheio, que vão para apoiar o Cruzeiro e não ver o adversário”.