José Boto revela bastidores inéditos da negociação com Saúl, do Flamengo

José Boto, diretor de futebol do Flamengo, revelou bastidores da contratação do espanhol Saúl Ñíguez. Em entrevista ao jornal Record, de Portugal, ele disse que precisou agir rápido para evitar o acerto do meio-campista com o Trabzonspor, da Turquia. O dirigente relatou episódios que envolveram pressão de tempo e negociações durante a madrugada.

Antes, Saúl, ex-Atlético de Madrid, tinha um acerto verbal com o Trabzonspor. Conforme a imprensa espanhola, ele desistiu do negócio na última hora por “motivos pessoais” e rompeu o acordo, que já tinha exames médicos agendados. O jogador tornou-se um dos reforços do Flamengo nesta temporada.

Ao narrar o episódio central, Boto afirmou que retirou o atleta de um avião privado disponibilizado pelos turcos para concluir o acordo com o Rubro-Negro.

“Tenho muitas (histórias curiosas). Algumas não posso contar, mas posso contar uma aqui no próprio Flamengo. Eu tirei o Saúl Ñíguez do voo privado de um clube turco que já tinha como certo. E consegui tirá-lo de dentro de um jato privado que o clube turco tinha disponibilizado”.

Saúl Ñíguez, jogador espanhol (Foto: Reprodução/Instagram Neymar)

Depois, ele detalhou a madrugada de conversas com a Europa e a diferença de fuso horário com a Espanha, que exigiu trabalho contínuo após um jogo.

“Isso fez com que eu passasse uma noite totalmente em branco. Quando você faz negócios com a Europa, tem o problema do fuso horário. Neste caso, eram cinco horas de diferença para a Espanha, e isso me obrigou, logo após um jogo, a ficar a noite toda acordado para conseguir fechar o negócio quase às cinco da manhã do Brasil”.

Em seguida, Boto citou outra negociação desgastante, envolvendo o lateral-direito Emerson Royal, então no Milan, durante a pré-temporada do clube italiano na Malásia.

“O Emerson estava com o Milan fazendo a pré-temporada na Malásia e, imagina, eu falava com o Furlani, diretor do Milan, em horários completamente diferentes. Eu precisava que ele me enviasse documentos e ele não me atendia, pois estava dormindo. Essas coisas dão um stress enorme, mas agora são sempre histórias boas de contar”.