A declaração de Galvão Bueno direcionada ao Flamengo

Galvão Bueno, ex-narrador do Grupo Globo (Foto: Reprodução)

O Flamengo perdeu a liderança do Brasileirão após a derrota por 1 a 0 para o Bahia, no domingo (05 de outubro), em Salvador. O Palmeiras venceu o São Paulo na rodada, chegou aos 55 pontos e ultrapassou o Rubro-Negro pelo número de vitórias.

Além disso, o time de Filipe Luís somou um ponto nos dois últimos jogos e passou duas rodadas sem marcar pela primeira vez no campeonato. Antes, havia empatado por 0 a 0 com o Cruzeiro, no Mineirão. O Flamengo segue com o melhor ataque do torneio, com 50 gols, enquanto o Palmeiras tem um jogo a menos.

Ontem, Galvão Bueno abriu o “Galvão e Amigos”, na Record, na segunda-feira (06 de outubro), ressaltando a fase do Flamengo e os acontecimentos da rodada.

“Vamos falar do triunfo do Bahia contra o Flamengo, que está em queda, não há como negar”.

Depois, o narrador mirou a arbitragem e o uso do VAR ao comentar os jogos do fim de semana.

“Hoje, a palavra do dia é arbitragem. Pelo que nós vimos em quase todos os jogos dessa rodada, os árbitros estão em péssima fase. E pior, o VAR, que em vez de ajudar, atrapalha. Resultado, reclamações, revolta, times prejudicados, árbitros afastados, caos total, absoluto. Medidas mais enérgicas e efetivas têm que ser tomadas”.

No jogo da Arena Fonte Nova, a expulsão de Danilo no início do primeiro tempo condicionou o Flamengo, que atuou com um a menos até o intervalo. No segundo tempo, Wallace Yan recebeu dois cartões amarelos e deixou a equipe com dois jogadores a menos. O Bahia marcou ainda na etapa inicial, com Willian José. O time carioca criou oportunidades claras com Carrascal e Samuel Lino, mas parou no goleiro Ronaldo.

Agora, Botafogo e Flamengo se enfrentam pela 28ª rodada na quarta-feira (15 de outubro), às 19h30 (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos. O Botafogo ocupa a 4ª posição, com 43 pontos em 27 jogos. O Flamengo é vice-líder, com 55 pontos em 26 partidas.