Rossi, um dos destaques do Flamengo em 2025, foi eleito o melhor goleiro do Brasileirão em setembro. O prêmio é o terceiro do argentino na temporada, após as conquistas de maio e julho. O desempenho consolidou a importância do arqueiro na campanha rubro-negra.
Notícias mais lidas:
Em quatro jogos no mês, o goleiro sofreu apenas um gol e somou 13 defesas difíceis. No triunfo por 2 a 1 sobre o Corinthians, na Neo Química Arena, ele pegou pênalti de Yuri Alberto.
Já nos pênaltis do Brasileirão, Rossi lidera a edição atual com três defesas em penalidades máximas. Também defendeu cinco das últimas seis batidas contra no campeonato.
Na terça-feira (07 de outubro), o Flamengo destacou nas redes sociais os números do arqueiro em 2025. O clube informou seis defesas em 14 cobranças de pênalti, com 42,8% de aproveitamento, contabilizando também disputas nas copas.

Pela Copa do Brasil, Rossi defendeu a terceira cobrança do Atlético-MG, batida por Junior Alonso, na Arena MRV, mas o Flamengo perdeu a disputa. Já na Libertadores, ele pegou os pênaltis de Benedetti e Ascacíbar e garantiu a classificação à semifinal na Argentina.
Entre 10 de maio e 16 de junho, o goleiro emendou sete partidas seguidas sem sofrer gols. A sequência caiu com Pedro Neto, do Chelsea, na segunda rodada da fase de grupos do Mundial de Clubes. Os Blues foram campeões do torneio, mesmo após o revés por 3 a 1 diante do Rubro-Negro.
Rossi tornou-se o primeiro do elenco a alcançar 50 jogos no ano e, após a derrota por 1 a 0 para o Bahia no domingo (05 de outubro), já soma 51. Ele atingiu a marca contra o Cruzeiro, na quinta-feira (02 de outubro). Logo atrás aparecem Luiz Araújo (50), Léo Ortiz e Arrascaeta (48), e Léo Pereira (46).