Dejan Petkovic, ídolo do Flamengo, marcou presença no evento Kick Off da Kings League no sábado (11 de outubro) e analisou a reta final da temporada rubro-negra. O ex-meia comentou a oscilação do time de Filipe Luís, a semifinal da Libertadores e o Brasileirão.
Notícias mais lidas:
Em conversa com o Lance!, ele apontou que a equipe oscila e destacou o duelo com o Racing como desafio do mesmo nível do Estudiantes.
“A oscilação do Flamengo é nítida. E estamos na reta final da temporada tanto na Libertadores, quanto no Campeonato Brasileiro. Tem um desafio grande, contra o Racing, não vai ser fácil, será tão difícil como contra o Estudiantes”.
Ao falar sobre o que considera essencial para avançar e sobre o ritmo no Brasileiro, ele ampliou a análise.
“Mas se você quer ganhar títulos todo jogo é difícil e tem que ganhar. Principalmente o jogo em casa. No Brasileirão, ainda tem muitos jogos, a vantagem que foi perdida dá para recuperar”.
Ele também avaliou a agenda apertada. O ex-jogador citou que a equipe ainda tem margem para reagir no cenário nacional, embora veja o momento como exigente.
No mesmo evento, Petkovic foi questionado se jogaria a Kings League Brasil. Ele descartou voltar aos gramados, apesar do formato mais leve do torneio.
“Com este regulamento, com paradas e divertimento, talvez consiga jogar um pouquinho na Kings League. Mas não, deixa para a garotada se divertir. Não sinto muita falta dos gramados. Já foi muito tempo atrás”.
A primeira edição da Kings League Brasil levou 40 mil torcedores ao Allianz Parque, em maio. Na decisão entre Furia FC e Dendelê, a equipe presidida por Neymar foi campeã nacional. Agora, o Brasil será a sede do torneio mundial da modalidade.