No domingo (12 de outubro), Everton Ribeiro, meia de 36 anos do Bahia e ídolo de Cruzeiro e Flamengo, detalhou ao Fantástico o diagnóstico de câncer na tireoide. Ele já passou por cirurgia para retirada do tumor e buscou conscientizar o público.
Notícias mais lidas:
O jogador soube do tumor durante a concentração para a final da Copa do Nordeste, entre Bahia e Confiança, na quarta-feira (03 de setembro). Mesmo abalado, ele entrou em campo, enquanto a esposa, Marilia Nery, tomou as providências médicas. Ele se recupera no Rio de Janeiro; a cirurgia completa uma semana nesta segunda-feira (13 de outubro). Segundo as reportagens, ainda não há prazo para seu retorno aos gramados pelo Bahia.
Em entrevista, ele definiu o diagnóstico como “assustador” e narrou as primeiras horas após receber a notícia.
“Foi assustador, né? No começo, eu nem falava essa palavra. Câncer. Para mim, é muito forte. A gente sabe que muitas pessoas sofrem e acabam perdendo a vida. Então, quando eu estava lá e recebi esse diagnóstico, foi um baque. Fui para o quarto e acabei chorando sozinho. Depois, liguei para minha esposa para conversar com ela. E, a partir daí, buscar informação, quais procedimentos. Chegar a esse momento foi um caminho longo”.
O meia também refletiu sobre saúde, fé e família no processo de recuperação.
“É um momento de reflexão. A gente reflete. Quando estamos 100% de saúde, a gente esquece detalhes da vida. O mais importante é a saúde. Sem saúde, a gente não consegue alcançar sonhos. Eu tenho minha fé, sei que tudo o que aconteceu é para ver que Deus cuida da gente. Às vezes, a gente é usado sem entender. Agora é curtir a família. A gente vai seguir a vida nos seus altos e baixos”.