A declaração de Léo Ortiz, do Flamengo, direcionada ao time do Palmeiras

Leo Ortiz em coletiva de apresentação no Flamengo - Foto: reprodução FlaTV

Flamengo e Palmeiras se enfrentam no Maracanã, domingo (19 de outubro), em duelo direto pela liderança. O Rubro-Negro venceu o Botafogo por 3 a 0 na quarta-feira (15 de outubro). A equipe de Filipe Luís tem 58 pontos, contra 61 do líder alviverde. O confronto é tratado como “final” do Brasileirão.

A partida da 29ª rodada começa às 16 horas (horário de Brasília). Globo, ge TV (YouTube) e Premiere transmitem o jogo para os torcedores.

O zagueiro Léo Ortiz destacou o desafio de enfrentar o time de Abel Ferreira, conhecido por sua organização tática e intensidade. Segundo o defensor, o Palmeiras costuma adotar uma marcação individual em vários setores do campo, o que torna o jogo mais físico e exige concentração máxima.

“O Palmeiras acho que já há alguns anos vem com uma característica de marcação individual. Então, eles acompanham muito os jogadores. Tipo, vai ficar um jogador exclusivamente marcando o Pedro. Eles vão igualar, como a gente fala, né? Vão igualar e aí fica um jogo mais físico”.

Para superar esse cenário, o defensor apontou Jorge Carrascal como possível arma do Flamengo.

“O Carrascal, que é um grandiosíssimo jogador, pode nos ajudar muito a quebrar essa marcação individual deles”.

Ortiz também demonstrou preocupação com a arbitragem do clássico. A CBF ainda não anunciou o nome do árbitro para Flamengo x Palmeiras. A fala foi dada em entrevista à ‘CazéTV’.

“Eu fico pensando: imagina a cabeça do árbitro que vai apitar domingo? Imagina o quanto pressionado ele está. Exato (a semana dele vai ser pior que a minha). Será que ele está preparado para estar tão pressionado assim?”.