Depois de Flamengo 3 a 2 Palmeiras no Maracanã, o debate sobre arbitragem seguiu intenso nesta terça-feira (21 de outubro). A vitória no clássico de domingo (19 de outubro) originou críticas ao discurso de Filipe Luís.
Notícias mais lidas:
No programa Redação Sportv, nesta terça-feira (21 de outubro), o ex-goleiro Fernando Prass se disse decepcionado com a postura do técnico do Flamengo. Ele afirmou esperar um posicionamento diferente do treinador.
“Eu tinha expectativa no Filipe (em agir de forma diferente em seus discursos). A gente sabe como é o Abel, o Rogério Ceni, o Dorival… Eu sei que é difícil lutar contra o sistema. Não estou dizendo sobre manipulação. Estou dizendo sistema de como as coisas funcionam, a engrenagem. O Filipe é um cara inteligente, ele vê que o sistema funciona assim. E aí ele entra no fluxo”, disse.

Depois, Prass criticou a fala de Filipe Luís sobre não haver influência da arbitragem no resultado e classificou a atitude como frustrante.
“Ele prefere ir por esse caminho, ele fala que o jogo não teve nenhuma interferência da arbitragem. Isso, para mim, é uma frustração muito grande. Era a chance dele falar: ‘como a gente foi prejudicado em outros momentos, hoje eu acho que foi uma decisão polêmica e pode ter errado a nosso favor'”, pontuou Prass.
No jogo, Pedro sofreu pênalti em lance confirmado em campo, e Jorginho marcou. O Palmeiras havia reclamado de um possível pênalti anterior em Gustavo Gómez. A partida também teve confusão na troca de Léo Ortiz, que saiu lesionado.
Questionado após o clássico, Filipe Luís isentou a arbitragem e ironizou as queixas do rival paulista.
“O momento da substituição foi um erro mais nosso, de comunicação, do que do árbitro. Não sinto que alguma equipe foi prejudicada pela arbitragem. E, convenhamos, se tem alguém que não pode reclamar de arbitragem é o Palmeiras. Então, justo o resultado”, disse Filipe Luís.