O Flamengo provocou o técnico Gustavo Costas, do Racing, após garantir a classificação à final da Libertadores. Em resposta através das redes sociais, o clube ironizou uma declaração feita pelo treinador argentino pouco depois da derrota no jogo de ida, no Maracanã.
Notícias mais lidas:
Na ocasião, Costas afirmou que, mesmo com o revés no Brasil, seu time “estaria em Lima”, palco da final. Após o empate sem gols na noite de quarta-feira (29), no El Cilindro, foi a equipe rubro-negra que avançou, com 1 a 0 no placar agregado.
O perfil oficial do Flamengo em inglês foi o responsável pela provocação. A conta publicou uma imagem da estação de metrô Lima, localizada em Buenos Aires, com uma legenda irônica, fazendo alusão à fala do comandante do Racing.
Filipe Luís evita polêmica, mas deixa recado
Durante coletiva após a partida, Filipe Luís foi questionado sobre a declaração de Costas e preferiu destacar a postura do seu elenco, ressaltando a experiência dos jogadores para lidar com esse tipo de situação.
“Eu penso sempre que você fala demais, você bota a gasolina no fogo, né, incendeia. Mas, sinceramente, conhecendo meus jogadores e a ambição que eles têm… Com finais de Champions, muitos campeões da Libertadores. Independente se falam bem, se falam mal, é um time que quer”, afirmou.
Classificação garantida mesmo com um a menos
Dentro de campo, o Flamengo confirmou a vaga para a final com o empate sem gols fora de casa. O time carioca teve bom desempenho no primeiro tempo, mas perdeu intensidade após a expulsão de Gonzalo Plata na etapa complementar.
Mesmo com um jogador a menos, a equipe conseguiu segurar o resultado e contou com atuação segura do goleiro Rossi, que evitou o gol adversário em momentos decisivos.
Próximos passos e decisão continental
Classificado, o Flamengo aguarda o vencedor do confronto entre Palmeiras e LDU, que se enfrentam nesta quinta-feira (30), às 21h30, no Allianz Parque. A equipe equatoriana tem vantagem após vencer o primeiro jogo por 3 a 0 em Quito.
A grande final da Libertadores será disputada no sábado (29 de novembro), no Estádio Monumental, em Lima, no Peru, mesma sede da decisão de 2019.

















