O debate sobre o efeito suspensivo concedido a Bruno Henrique ganhou força no programa Donos da Bola. O apresentador e ex-jogador Craque Neto criticou o fato de o atacante do Flamengo seguir atuando mesmo após condenação a 12 jogos por envolvimento em manipulação de apostas esportivas. A discussão cresceu após o 3 a 0 sobre o Sport, no Maracanã, com dois gols do camisa 27.
Notícias mais lidas:
Neto acusou a imprensa de agir com condescendência no caso por envolver um atleta do Flamengo.
“Sabe o que eu mais fico revoltado com a mídia? Vamos supor que fosse um jogador do Corinthians: ia chegar o pau! Mas será que com todo mundo chega o pau com isso que aconteceu com o Bruno Henrique? Que clubismo, hein? Com o Bruno Henrique é todo mundo quietinho, a mídia flamenguista não fala nada e tá tudo certo, né?”.
O comentarista Téo José questionou a manutenção do efeito suspensivo diante do calendário decisivo do clube.
“Eu quero saber se o Bruno Henrique vai estar jogando na final da Libertadores, e se esse efeito suspensivo ele vai acabar só depois que terminar a Libertadores e o Brasileiro?”.
Sobre o caso de Bruno Henrique, o STJD adiou, na última semana, a sessão que julgaria a defesa do jogador antes do segundo jogo da semifinal da Libertadores, diante do Racing. O motivo foi por segurança após a megaoperação promovida na cidade, nos complexos do Alemão e da Penha.
O efeito suspensivo saiu em 13 de setembro, após a 1ª Comissão Disciplinar aplicar 12 partidas de suspensão, em 4 de setembro, por forçar cartão amarelo contra o Santos, no Brasileiro de 2023, beneficiando apostadores e pessoas de sua família. A denúncia citou os artigos 243, §1º; 243-A, parágrafo único; 184; 191, III, do CBJD, e o artigo 65, II, III e V, do regulamento da CBF de 2023.
No sábado (01 de novembro), o Flamengo venceu o Sport por 3 a 0 e dormiu líder do Brasileiro. Bruno Henrique marcou dois gols, os primeiros desde o efeito suspensivo, e Arrascaeta fez de falta. O time chegou a 64 pontos, porém a liderança foi reconquistada pelo Palmeiras, que venceu o Juventude.
Antes de balançar as redes contra o Sport, Bruno Henrique vivia jejum. Seu último tento havia sido no 8 a 0 sobre o Vitória, em 25 de agosto.
Nesta temporada, Bruno Henrique soma 51 jogos, 11 gols e duas assistências em 2025. Com o camisa 27 à disposição, o Flamengo enfrenta o São Paulo na quarta-feira (05 de novembro), na Vila Belmiro, às 21h30 (horário de Brasília). Ainda não há nova data para o julgamento do caso de BH.
            
	
















