Pedro ganha estimativa para volta ao campo pelo Flamengo

Pedro pelo Flamengo (Foto: Adriano Fontes/Flamengo)

O Flamengo vive a reta final do Brasileirão e prepara a decisão da Copa Libertadores contra o Palmeiras, sábado (29 de novembro). Pedro é uma preocupação para a decisão, visto que ele sofreu fratura no antebraço direito no dia 22 de outubro, durante o jogo de ida da semifinal contra o Racing, e está imobilizado.

No entanto, a recuperação do atacante é considerada positiva pelo departamento médico. A média de consolidação para esse tipo de fratura varia de quatro a oito semanas, mas o clube trabalha com o prazo de quatro, com reavaliação e raio-X ao completar esse período.

Pedro apresenta evolução clínica e relata menos dor. Na quarta-feira (05 de novembro), ele começará trabalho controlado no campo, com troca da imobilização na semana seguinte.

Nesta segunda-feira (03 de novembro), o camisa 9 foi homenageado no Ninho do Urubu pelos 300 jogos com a camisa do clube. Em entrevista à televisão do Flamengo, ele demonstrou otimismo em relação ao retorno. “Trabalho está sendo bem desenvolvido, espero chegar bem à final que é o principal.”

O clube informou que já preparou material de proteção para o atacante usar nas partidas e encaminha uma segunda opção como plano B. A proteção é rígida para preservar o braço, sem risco aos adversários, e precisa de aprovação prévia da arbitragem. O Flamengo se baseia em caso semelhante vivido por Varela.

Como está em tratamento, Pedro é desfalque certo na partida de quarta-feira (05 de novembro), contra o São Paulo. Para o embate, o elenco realiza o último treino na terça-feira (04 de novembro), no Ninho do Urubu, e viaja à tarde para São Paulo. As equipes medem forças na Vila Belmiro, quarta-feira (05 de novembro), às 21h30 (horário de Brasília).