Depois da vitória por 5 a 1 sobre o Sport, o Flamengo concentra-se agora no clássico contra o Fluminense, nesta quarta-feira (19), às 21h30, no Maracanã. O Rubro-Negro trabalha com a possibilidade de contar com até seis reforços entre os 12 desfalques da rodada anterior, por motivos médicos e convocações para a Data Fifa.
Notícias mais lidas:
Na partida realizada no Recife, o time não teve sete jogadores a serviço de suas seleções: Danilo e Alex Sandro (Brasil), Varela, Viña e Arrascaeta (Uruguai), Carrascal (Colômbia) e Plata (Equador).
Para viabilizar a volta dos sul-americanos a tempo do clássico, o Flamengo fretou um voo dos Estados Unidos ao Rio de Janeiro. As seleções do Uruguai, Colômbia e Equador jogam na terça-feira (18), em solo norte-americano.
Outros cinco atletas estavam em recuperação de lesões: Pedro, Allan, Jorginho, De la Cruz e Léo Ortiz.
Entre os lesionados, Jorginho aparece como o mais próximo da recuperação total. O volante já realiza atividades no campo e pode treinar com o elenco nesta semana. Léo Ortiz, De la Cruz e Allan ainda serão reavaliados pelos médicos do clube, que devem definir quem terá condições de ser relacionado.
Expectativa do Flamengo
A comissão técnica avalia a utilização desses jogadores com base no tempo em campo e nas condições físicas após as viagens. Filipe Luís comentou a situação após a goleada em Pernambuco: “Não temos meias de origem sem Arrascaeta e Carrascal. Vamos ver as recuperações do Allan, do Pedro, do Jorginho, de todos os jogadores do DM”.
“Acho difícil no Fla-Flu e difícil que os convocados cheguem em plena forma. Mas alguns deles não tenho dúvida que vão se colocar à disposição para ajudar, são jovens. Vendo como eles chegam, vou tentar a melhor decisão”.
Já a Seleção Brasileira atuará em Lille, na França, também na terça. O retorno de Danilo e Alex Sandro ainda não foi definido, mas a logística aponta para uma chegada apenas no dia seguinte, o que compromete a chance de participação da dupla no duelo contra o Fluminense.















