O lateral-direito Wesley voltou a atuar pela seleção brasileira na vitória por 2 a 0 sobre Senegal e falou sobre dois temas que marcaram sua trajetória: a final da Libertadores entre Flamengo e Palmeiras e sua expectativa para a Copa do Mundo de 2026.
Notícias mais lidas:
O jogador, atualmente na Roma, declarou apoio ao ex-clube. “Estou nervoso já. Desejo toda sorte do mundo ao nosso Mengão, que a gente seja campeão”, afirmou.
Revelado pelo Flamengo, Wesley fez parte do elenco campeão da Libertadores em 2022, quando era reserva de Rodinei. Com experiência no futebol europeu, ele foi convocado para os amistosos da seleção e entrou em campo no segundo tempo da partida contra Senegal.
Após Brasil 2×0 Senegal, Wesley se diz nervoso para a final da Libertadores entre Palmeiras e Flamengo:
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) November 15, 2025
“Eu tô nervoso já. Desejo toda a sorte do mundo para o nosso Mengão, que a gente seja campeão.”
🎥 @TNTSportsBR pic.twitter.com/IIZ1MHW8y8
Durante entrevista pós-jogo, o lateral destacou a importância da seriedade nos compromissos da Seleção. “Temos que levar todos os jogos a sério. Ele (Militão) tem características diferentes. Vou fazer de tudo para ajudar a seleção”, afirmou.
Wesley comentou ainda o ambiente interno da equipe, que já respira o clima da Copa. “Estou muito feliz de estar de volta. Esse clima está nos vestiários. Hoje foi uma demonstração disso”, disse o defensor, que mira um espaço no grupo que disputará o Mundial do ano que vem.
Com passagem marcante pelo futebol brasileiro e agora com experiência internacional, Wesley se coloca como uma opção promissora para a lateral da Seleção. A convocação e os minutos em campo fortalecem sua presença no radar da comissão técnica.

















