Emerson Royal, do Flamengo, fala sobre carreira na Europa e cita Cristiano Ronaldo

Emerson Royal Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Nesta sexta-feira (21 de novembro), Emerson Royal, lateral do Flamengo, afirmou ao jornal ‘Gazzetta dello Sport’ que não sente saudades do período no Milan. Segundo ele, o início na Itália teve muita pressão e exposição.

Contratado pelo Milan em agosto de 2024, ele saiu do clube em julho deste ano para jogar no Flamengo. Com a camisa do clube italiano, disputou 26 partidas e somou 1.872 minutos. Foram sete jogos na Champions League, 17 no Campeonato Italiano e dois na Supercopa da Itália.

Nesse cenário, ele relatou como se sentiu ao iniciar a trajetória no antigo clube. “Cheguei à Itália com uma sensação um tanto estranha desde o início. Desde o começo, cada vez que eu dizia ou fazia algo, falavam mais de mim do que do Cristiano Ronaldo… mas de uma forma negativa. Sentia que tinha que me esforçar o dobro para ser aceito, e mesmo assim não era”;

Paralelamente a isso, Royal disse estar bem no Flamengo e feliz por voltar ao país após anos no exterior. O atleta tem 26 anos e faz parte do elenco que vai disputar a final da Libertadores e que briga também pelo título do Brasileirão.

Atualmente, disputa posição com Varela no Flamengo. Ambos estão à disposição de Filipe Luís para enfrentar o Bragantino, no Maracanã, neste sábado (22 de novembro), pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Filipe Luís ainda não definiu a escalação titular do Flamengo para a partida.