Filipe Luís protagonizou uma cena curiosa após a vitória do Flamengo por 3 a 0 sobre o Bragantino no sábado (22), pela 35ª rodada do Brasileirão. O técnico bateu na madeira ao ouvir uma pergunta sobre o risco de lesões no jogo contra o Atlético-MG, devido ao sintético, antes da final da Libertadores no sábado (29).
[mais_lidos limit=6]Imediatamente após o jornalista citar sobre a possibilidade, o treinador deu “três soquinhos” na mesa da coletiva. O gesto é uma superstição popular usada para afastar o azar ou evitar que algo indesejado aconteça.
Na mesma entrevista, ele avaliou o momento do elenco e a recuperação pós o clássico: “Eu acredito que o grupo está forte mentalmente. Os jogadores que retornaram das seleções estão com a cabeça limpa e conseguiram jogar mais hoje”.
“A gente está focado no presente, no nosso objetivo, que é ganhar o próximo jogo. Sabemos que, fazendo a nossa parte, estamos mais perto do objetivo. Algumas horas atrás, estávamos numa crise mundial. Sabemos que precisamos ser equilibrados neste ponto”, completou.
Filipe Luís batendo na madeira 3 vezes após o repórter falar sobre possibilidade de lesão no Flamengo no jogo de terça-feira, contra o Atlético-MG, antes da final da Libertadores.
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) November 23, 2025
🎥 Reprodução pic.twitter.com/gwRpzamOKf
O triunfo isolou o Flamengo na liderança do torneio, visto que o Palmeiras tropeçou e está quatro pontos atrás: 74 contra 70 pontos. O próximo compromisso rubro-negro é contra o Atlético-MG, na Arena MRV, na terça-feira (25), às 21h30.
Se vencer o time mineiro, o Rubro-Negro poderá sagrar-se matematicamente campeão já na próxima rodada. Para isso, porém, dependerá de um novo tropeço alviverde, que precisará perder para o Grêmio, também nesta terça-feira (25), às 21h30.
Paralelamente a isso, Filipe Luís disputará sua primeira final de Libertadores como técnico. Flamengo e Palmeiras jogam no Estádio Monumental U, em Lima, no sábado (29), às 18h (de Brasília), em duelo que vale o tetracampeonato para uma das equipes.












