Filipe Luís revela que o Flamengo precisa melhorar para final da Libertadores

Filipe Luís durante jogo entre o Flamengo x Bahia (Foto: Gilvan de Souza/CRF)

Às vésperas da final da Libertadores, o Flamengo empatou em 1 a 1 com o Atlético-MG, na terça-feira (25), pela 36ª rodada do Brasileirão. Com a igualdade no marcador, o time desperdiçou a chance de confirmar o título brasileiro antes da decisão contra o Palmeiras, marcada para sábado (29), às 18h (horário de Brasília), em Lima.

No jodo contra o Galo, o Fla saiu atrás, levou gol na primeira etapa, e empatou com Bruno Henrique nos acréscimos. A equipe chegou a 75 pontos e, com a derrota do Palmeiras, ampliou a vantagem na liderança para 5 pontos.

Questionado sobre o que precisa melhorar visando a Libertadores, Filipe Luís respondeu:

“Todo jogo deixa um caminho, uma guia para entendermos o que precisamos melhorar, individualmente e em vários setores. Todas elas deixaram alguns detalhes. Jogamos – contra o Fluminense, contra o Sport e hoje – com uma equipe bem mexida, bem alternativa”.

Além disso, o treinador citou a dificuldade de manter o mesmo nível com formações alternativas e apontou ajustes após o Fla-Flu e contra o Bragantino.

“Não é simples os jogadores que não jogam juntos, por mais que sejam muito bons, corresponderem ao mesmo nível dos que vêm jogando com mais sequência. Entendemos o que aconteceu dentro do Fla-Flu e recuperamos o nível já contra o Bragantino. Hoje, mesmo com uma equipe alternativa, a equipe conseguiu entender bem a forma de atacar e esperar os momentos certos. Em nenhum momento vi o time ansioso como vi contra o Fluminense”.

Flamengo e Palmeiras se enfrentam no sábado (29), às 18h (horário de Brasília), no Monumental de Lima, no Peru. O vencedor do confronto se tornará o primeiro brasileiro tetracampeão continental.