Jorginho, destaque do meio-campo do Flamengo, esteve próximo de defender outro clube brasileiro antes de chegar ao Rio de Janeiro. Em janeiro, o jogador foi sondado pelo Palmeiras, com quem manteve conversas iniciais enquanto ainda buscava uma saída do Arsenal.
Notícias mais lidas:
Em entrevista ao ge, o ítalo-brasileiro confirmou os contatos com o clube paulista e explicou que tratativas semelhantes ocorreram com outras equipes. “Teve conversa. São muitas coisas nos bastidores. Conversei com o Palmeiras, como com outras equipes. Não teve um motivo de não ir para lá e vir para cá. As conversas vão acontecendo e você chega a uma decisão”, afirmou.
Segundo o jogador, a decisão final pela transferência contou com participação direta de sua esposa, Catherine Harding. A adaptação ao clima e à cultura do Rio surgiu como ponto de atenção no processo, mas a irlandesa acabou se ajustando à nova rotina.
“Ela chega no Rio, o clima diferente, a comida diferente, as pessoas diferentes… Ela não curte muito o sol, estava meio desesperada. Mas foi conhecendo pessoas, vendo como a vida aqui é boa. Ela foi se acalmando e se adaptando. Agora, está gostando bastante”, explicou.

Jorginho ainda destacou que só aceitaria a proposta do Rubro-Negro se a mudança agradasse à sua companheira. O volante contou que, hoje, a esposa está ambientada ao ponto de ir sozinha à praia, algo impensável no início da adaptação da família à cidade.
O meio-campista está com o elenco rubro-negro em Lima, onde o Flamengo enfrenta o Palmeiras neste sábado (29), às 18h (horário de Brasília), na final da Copa Libertadores.
















