O AeroFla realizado nesta quarta-feira (26) teve repercussão internacional e ganhou espaço em veículos de imprensa da América do Sul e Europa. A mobilização de milhares de rubro-negros no Aeroporto do Galeão, às vésperas da final da Libertadores, chamou atenção pela dimensão e intensidade da festa.
Notícias mais lidas:
Na Argentina, o jornal Olé classificou o episódio como “incomum” e destacou a invasão de torcedores no ônibus do Flamengo, comparando o ato ao que foi visto durante o Mundial de Clubes.
O chileno ADN classificou o movimento como “ação perigosa” e ressaltou que o clube “é capaz de gerar um ambiente único” antes de decisões importantes. Já o peruano El Comercio apontou o evento como um momento em que “o Rio de Janeiro parou”.
O jornal português A Bola descreveu o ato como “festa de arromba” e ressaltou as cenas de torcedores no teto do ônibus, com bandeiras e fogos.
QUE ESPETÁCULO!
— Fla Galaxy (@FlaGalaxy) November 26, 2025
📹: Drone Cyrillo via Instagram. pic.twitter.com/UynYYeCHTu
O argentino Santa Fe Deportivo foi além ao afirmar que o Flamengo “levou o país ao delírio”, citando o AeroFla como uma das maiores manifestações de torcida da temporada no futebol mundial.
A mobilização reforça a tradição do clube em criar grandes atos de apoio nos momentos decisivos. O evento repercutiu nas redes sociais e consolidou a expectativa da torcida em torno da decisão contra o Palmeiras, neste sábado (29), às 18h (de Brasília), no Estádio Monumental U, em Lima.
A final será a sétima exclusivamente brasileira na história da Libertadores e opõe duas das maiores torcidas do país em busca do título continental.
















