Filipe Luís volta ao Estádio Monumental de Lima, no Peru, agora como técnico do Flamengo, para comandar a equipe na final da Libertadores contra o Palmeiras, neste sábado (29), às 18h (de Brasília). Em coletiva, o ex-lateral destacou a emoção de liderar o Rubro-Negro e valorizou a relação com os torcedores.
Notícias mais lidas:
O treinador ressaltou o sentimento de estar à frente do elenco em um momento decisivo. “Representa um orgulho muito grande poder liderar este grupo de jogadores incríveis, ambiciosos, e também uma torcida de 50 milhões de pessoas. Mais do que uma responsabilidade, é um privilégio”, afirmou.
O técnico fez parte da equipe campeã em 2019, quando o Flamengo venceu o River Plate no mesmo estádio, em uma virada histórica. Ele relembrou com carinho aquele momento e projetou um novo capítulo.
“Tenho lembranças muito boas daqui, daquele jogo, aquela tarde especial, um título tão sonhado. Agora vamos viver um novo momento, e espero que possa ser de muita alegria. Que desfrutem desse momento, passa muito rápido, e que possam torcer muito pela nossa equipe. Como eu falei, que sejamos felizes”, completou.

A decisão marca a primeira oportunidade de Filipe Luís conquistar o torneio como treinador, pouco mais de um ano após encerrar a carreira como jogador. Desde que assumiu o comando técnico, o ex-defensor passou a liderar o time em busca de novas conquistas continentais.
A final entre Flamengo e Palmeiras será disputada em jogo único. Ambos os clubes somam três títulos da Libertadores e buscam alcançar o tetracampeonato inédito para o futebol brasileiro.

















