Flamengo: Léo Pereira comenta sobre revanche contra o Palmeiras na Libertadores

Os rivais fazem a final da Libertadores neste sábado (29), no Estádio Monumental U, em Lima, às 18h

Léo Pereira e Filipe Luís trocando informações (Foto: Adriano Fontes/CRF)

No embarque do Flamengo rumo a Lima, torcedores expressaram o desejo de revanche contra o Palmeiras pela final da Libertadores de 2021. Entre cartazes e cânticos no AeroFla, a expectativa para o duelo deste sábado (29), às 18h (de Brasília), no Monumental U, ganhou tom emocional.

No entanto, o zagueiro Léo Pereira preferiu adotar um discurso mais contido sobre o reencontro entre os clubes na decisão. Suspenso na final de quatro anos atrás por uma expulsão na semifinal contra o Barcelona de Guayaquil, o defensor acompanhou do banco a derrota por 2 a 1 em Montevidéu.

Ao relembrar o episódio em coletiva nesta sexta-feira (28), ele descreveu a ausência como frustrante. “Infelizmente aconteceu algo terrível que eu me prejudiquei e a equipe, fiquei fora da final. Fui castigado daquela forma […] Foi terrível para mim pelo contexto. Não poder estar em campo ou no banco para poder ajudar meus companheiros.”

Ao comentar sobre uma possível dívida do Palmeiras, o defensor rebateu a ideia e reforçou o foco interno do grupo. “Acredito que não devem nada a nós. Nós devemos a nós mesmos. O que viemos plantando desde o início da temporada […] Amanhã entramos com um objetivo único e claro que é tentar conquistar esses objetivos.”

Léo Pereira Flamengo (Foto: Adriano Fontes/Flamengo)

O jogador destacou ainda a leveza e a confiança da equipe na véspera da final. Segundo ele, o ambiente positivo se deve à regularidade durante a temporada e ao alinhamento com a comissão técnica. Para Léo, essa constância reflete diretamente na preparação do elenco para enfrentar o adversário paulista.

Flamengo e Palmeiras fazem a final da Libertadores neste sábado (29), no Estádio Monumental U, em Lima, às 18h (horário de Brasília). Será a quarta decisão continental dos rubro-negros desde 2019.