Galvão Bueno detona competição que o Flamengo irá participar

Internamente, o clube trabalha com prioridade absoluta ao duelo diante do Ceará, nesta quarta-feira (03), no Maracanã

Galvão Bueno
Galvão Bueno segue com projetos em TV aberta (Foto: Divulgação)

Galvão Bueno criticou abertamente o formato da nova Copa Intercontinental, disputada em dezembro. O narrador manifestou indignação com o caminho imposto ao representante sul-americano, o Flamengo, campeão da Libertadores.

A equipe carioca precisará vencer dois confrontos antes de chegar à decisão, enquanto o Paris Saint-Germain, campeão europeu, já está garantido na final.

Durante o programa Galvão e Amigos, exibido pela Band, o locutor destacou a disparidade entre os caminhos das equipes e considerou desrespeitosa a forma como a Conmebol foi tratada na construção do torneio.

Segundo ele, a América do Sul foi colocada no nível de regiões com menor tradição no futebol. “Estamos falando do campeão da Libertadores, um torneio que une clubes do Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai, Colômbia. Colocaram o futebol daqui no nível de Jamaica, Canadá, EUA, México. Um absurdo”, afirmou.

Taça do Mundial – Foto: Fifa/Divulgação

“Não é o Flamengo. É a América do Sul. Esse formato é uma ofensa. Ter que jogar dois jogos para chegar à final. Será que o presidente da Conmebol não fica ofendido? Para mim é falta de vergonha na cara”, concluiu o narrador.

Calendário do Flamengo

O tetracampeão continental segue envolvido nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro antes de se dedicar ao torneio da Fifa. A equipe de Filipe Luís, ainda tem dois jogos pela competição nacional antes de embarcar para o Catar, onde disputará o título intercontinental.

Internamente, o clube trabalha com prioridade absoluta ao duelo diante do Ceará, nesta quarta-feira (03), no Maracanã, para garantir o título antecipadamente. Isso porque se sagrar-se campeão hoje, o que depende apenas de si, poderá poupar os titulares na última rodada.

O time estreia contra o Cruz Azul, do México, no dia 10 de dezembro. Caso avance, enfrenta o Pyramids, do Egito, no dia 13. Se vencer as duas partidas, encara o PSG na final, marcada para 17 de dezembro.