A temporada do Flamengo chegou ao fim no Campeonato Brasileiro com um empate em 3 a 3 diante do Mirassol, no sábado (06), em Mirassol, interior de São Paulo. A partida, válida pela 38ª rodada da competição, contou com uma escalação mista, já que o elenco principal viajou anteriormente ao Catar, onde disputa a Copa Intercontinental.
Notícias mais lidas:
Com elenco formado majoritariamente por jogadores do sub-20, a equipe rubro-negra teve apenas dois atletas do time principal em campo: Michael e Wallace Yan. Para o atacante, a presença no time titular representou uma oportunidade rara em um semestre de poucas participações. Michael voltou a começar uma partida após seis meses, totalizando agora 197 minutos em campo nas últimas cinco partidas.
Atualmente com contrato vigente até o final de 2028, o jogador comentou sobre seu momento no clube e a possibilidade de permanência para a próxima temporada. Embora esteja fora dos planos principais do técnico Filipe Luís, Michael afirmou que sua dedicação aos treinamentos e ao ambiente do clube permanece constante.
“Eu tenho contrato. Meu contrato é até 2028. Eu sou um atleta do clube, sabe? E me esforço pra caramba. Treino. Mesmo não jogando, tento levar alegria e simpatia para as pessoas. Claro que tem momentos que a gente não fica feliz por não estar jogando. Queria jogar. Mas respeito a opinião do treinador. O que posso fazer é trabalhar”.
Além de enfatizar seu compromisso profissional, o atacante deixou claro que está aberto tanto à permanência quanto a uma possível saída, dependendo do planejamento da diretoria para 2026.
“Se o Flamengo quiser que eu fique aqui, eu vou trabalhar. Se o Flamengo quiser seguir outro caminho, eu também estou aqui para agregar naquilo que eu puder”.
Enquanto o futuro do atleta ainda depende de definições internas, ele se prepara para embarcar ao Catar neste domingo (07), onde se juntará à delegação rubro-negra ao lado de Dyogo Alves, Evertton Araújo e Wallace Yan. O Flamengo enfrentará o Cruz Azul, do México, na estreia da Copa Intercontinental, marcada para quarta-feira (10), às 14h (horário de Brasília).
Por fim, apesar da ausência de destaque individual na última rodada, a presença de Michael em campo serviu como recado direto à diretoria e uma sinalização de sua disposição em colaborar, seja qual for a decisão da cúpula rubro-negra. Afinal, conforme o próprio atleta expressou, sua postura continuará sendo pautada pelo trabalho.


















