O Flamengo encerrou o Brasileirão 2025 com o título nacional e, logo após o fim da competição, iniciou os ajustes no elenco com foco na temporada de 2026. A diretoria avalia possíveis saídas e já mapeia reforços pontuais para a próxima janela de transferências, que abre em 05 de janeiro.
Notícias mais lidas:
A primeira movimentação é a saída do goleiro Matheus Cunha, que assinou pré-contrato com o Cruzeiro em julho e se apresenta ao clube em janeiro. Além disso, Michael será reavaliado, enquanto Matías Viña e Allan também devem deixar o elenco. As decisões fazem parte da reformulação para manter o nível competitivo.
Com foco em manter a base campeã, o clube prioriza contratações estratégicas. As posições mais urgentes, segundo apuração do ‘GE’, são goleiro, zagueiro e atacante. Entre os nomes monitorados, Gabriel Brazão, do Santos, e Vitão, do Internacional, ganham destaque nos bastidores da Gávea.
Flamengo em 2026
O Rubro-Negro adotará postura mais cautelosa no mercado após investir cerca de R$ 300 milhões na última janela. A nova política evita gastos excessivos, concentrando os esforços em ajustes pontuais, conforme a necessidade identificada pela comissão técnica e pela diretoria.

Assim, o planejamento para 2026 avança de forma estruturada, com movimentações definidas e outras em análise, enquanto o clube aguarda o início oficial da janela para colocar em prática as decisões sobre saídas e chegadas no elenco.















