O Flamengo reencontrará um clube egípcio pela segunda vez em sua história neste sábado (13), às 14h (de Brasília), no estádio Ahmad bin Ali, em Doha. O adversário será o Pyramids, em duelo válido pela semifinal da Copa Intercontinental.
Notícias mais lidas:
A única experiência contra um time do Egito ocorreu em 2023, quando o Rubro-Negro superou o Al Ahly por 4 a 2 pelo terceiro lugar do Mundial de 2022. O confronto marcará o primeiro encontro entre Flamengo e Pyramids.
Até aqui, o clube carioca tem histórico invicto diante de equipes africanas, somando 12 vitórias e quatro empates em 16 partidas. Nesta temporada, venceu o Espérance (Tunísia) por 2 a 0 no Mundial, com gols de Arrascaeta e Luiz Araújo.
Para o goleiro Rossi, o jogo contra o time egípcio deve ter alta intensidade: “Acho que vai ser parecido com o Espérance. Time físico, com muita vontade de correr, pressionar, que não é um time tão técnico quanto o Cruz Azul (…) Isso vai nos deixar com mais chances de conseguir a vaga na final”, avaliou.

Como chega o adversário do Flamengo?
O Pyramids chega embalado pela conquista da Liga dos Campeões Africanos e soma 15 vitórias em 22 partidas oficiais na temporada. Com 39 gols pró e 17 contra, a equipe tem Fiston Mayele como artilheiro, com oito gols, seguido por Mostafa Zaki, o “Ziko”, com seis.
No campeonato nacional, o clube ocupa atualmente a segunda colocação, com 27 pontos em 12 rodadas.
Apesar da goleada para o Al Ahly por 6 a 1 na Copa da Liga do Egito, o Pyramids utilizou uma formação reserva, visando a preparação para o duelo com o Rubro-Negro.
Quem vencer o confronto deste sábado garantirá vaga na decisão do Intercontinental, na próxima quarta-feira (17), às 14h (de Brasília), no mesmo estádio. O adversário já está definido: será o Paris Saint-Germain.
















