Filipe Luís fala sobre “lições do Mundial” para última decisão do Flamengo em 2025

Rubro-Negro e PSG entram em campo na próxima quarta-feira (17), às 14h (de Brasília), no Estádio Ahmad bin Ali, em Al Rayyan

Filipe Luís em coletiva
Filipe Luís em coletiva de imprensa em Doha (Foto: Reprodução/FlamengoTV)

Filipe Luís voltou a viver um momento decisivo à frente do Flamengo. Neste sábado (13), o técnico classificou o time para a final da Copa Intercontinental após a vitória por 2 a 0 sobre o Pyramids, no Catar.

O placar construído com gols de Léo Pereira e Danilo, ambos em bolas paradas, garantiu não só a vaga na final contra o PSG, mas também mais uma taça ao clube: a Copa Challenger.

Com o resultado, Filipe falou menos sobre o placar e mais sobre o caminho até aqui. Ao relembrar a experiência no Mundial de Clubes, sobretudo do triunfo do Chelsea e eliminação pelo Bayern, o treinador apontou os aprendizados trazidos de um torneio com condições e exigências distintas.

“Nos Estados Unidos, clima diferente, gramado diferente, a bola, era tudo diferente. Cada jogo tem uma história”, disse, reforçando que a equipe se mantém com sede de vitória.

Flamengo vence Chelsea
Flamengo vence Chelsea de virada nos EUA (Foto: Gilvan de Souza/CRF)

Na visão do técnico, enfrentar o PSG será um desafio de alto nível, mas também uma oportunidade de aplicar o que foi vivido e corrigido ao longo do ano.

“Vamos enfrentar o campeão da Champions com o melhor treinador do mundo, melhor equipe do mundo. Vamos tentar fazer um jogo perfeito. É a única chance de vencermos o adversário”, declarou Filipe, ao destacar o esforço coletivo dos atletas.

Flamengo e PSG entram em campo na próxima quarta-feira (17), às 14h (de Brasília), no Estádio Ahmad bin Ali, em Al Rayyan. A partida definirá o campeão do Mundial Intercontinental da Fifa de 2025.