O meio-campista Saúl Ñíguez, do Flamengo, tem encontro marcado com o departamento médico do clube na próxima segunda-feira (22), no Rio de Janeiro, para decidir sobre um possível procedimento no tendão de Aquiles da perna esquerda.
Notícias mais lidas:
O jogador estuda a realização de uma cirurgia ainda nas férias, com o objetivo de iniciar a temporada de 2026 em melhores condições físicas. Contudo, a decisão será tomada em conjunto com os médicos do clube e o profissional de confiança do atleta, na Espanha, que recebeu os exames recentemente.
O tratamento avaliado prevê a remoção de uma saliência óssea no calcanhar, que tem provocado dores constantes desde a chegada do jogador ao Brasil, no meio deste ano. Caso a operação seja confirmada, a recuperação ocorrerá durante o período de recesso.
Tratamento e dores de Saúl
Desde sua chegada à Gávea, o meia lidou com o problema através de abordagens conservadoras, como infiltrações. A evolução permitiu sua participação nas fases finais da temporada, embora as dores tenham persistido.

O espanhol atuou com limitações físicas e relatou dificuldades crescentes após comprometer o local em partida contra o Estudiantes. “Não existiu pré-temporada, simplesmente comecei a jogar. Então, fisicamente, tive momentos muito bons e momentos muito ruins”
“Tive que gerenciar os momentos que estava mal fisicamente. Contra o Estudiantes, eu tive um problema e, desde então, tive que aplicar anestesia para jogar. Depois do Bahia, tudo mudou, porque já não aplicava, já estava complicado e aguentando como se pode a dor”.
E completou: “Acho que vem um pouco do gramado, que pode ser mais duro do que na Europa. Então, estou tendo esse problema que eu acho que, fazendo isso [cirurgia], posso dar uma solução a longo prazo”, disse o jogador ao ge durante o Mundial de Clubes.















