O lateral-direito Rafinha retornou ao Rio de Janeiro na manhã desta segunda-feira. O jogador do Flamengo desembarcou no Aeroporto Santos Dumont pouco depois das 7h. Rafinha preferiu não dar entrevista, mas disse que sentia dores e que seria reavaliado ainda pela manhã. O lado esquerdo do rosto do jogador estava um pouco inchado.
Notícias mais lidas:
Rafinha sofreu uma fratura no osso zigomático, também conhecido como “osso da bochecha”. Ele se machucou em choque com Rony, do Athlético-PR, ainda no primeiro tempo e foi substituído no intervalo.
O atacante do Furacão acertou a cabeça do lateral em disputa pelo alto, que foi ao chão, ficou caído por alguns minutos, recebeu atendimento médico e seguiu em campo até o fim da primeira etapa.
Assista o exato momento em que o lateral Rafinha deixou o hotel em Curitiba. O vídeo foi registrado pelo youtuber FlaZoeiro:
Augusto César, médico especialista em cirurgias na face, é o responsável por fazer a avaliação de Rafinha. Ele já recebeu imagens da fratura, mas o parecer definitivo depende de avaliação presencial.
O Flamengo estuda submeter o atleta a uma cirurgia para acelerar a recuperação e não perder o lateral-direito para a partida decisiva contra o Grêmio, próximo dia 23, pela semifinal da Libertadores. Além dele, o meia Arrascaeta e o lateral Filipe Luís também estão machucados e sem previsão de volta divulgada.
Retirado de: Globo Esporte