A Globo está comemorando os índices que obteve com a transmissão de Corinthians 1 x 5 Flamengo na tarde do último domingo (18), pelo Campeonato Brasileiro. A partida, exibida para todo o Brasil sem exceção, conseguiu o recorde de audiência da emissora aos domingos com a principal competição do futebol nacional em São Paulo. No Rio de Janeiro, os números também foram bons para os padrões do horário.
Notícias mais lidas:
Segundo dados consolidados pelo Ibope, confirmados pelo UOL Esporte, a partida narrada por Cléber Machado, com comentários de Casagrande e Júnior e reportagens de Marco Aurélio Souza e Edgar Alencar, marcou 24 pontos de audiência, com 43% de participação na Grande São Paulo – ou seja, de cada 100 televisores ligados em TV aberta no horário, 43 estavam assistindo a vitória flamenguista contra o Timão na Neo Química Arena.
O pico de Ibope foi de 26 pontos, significativo para o horário da partida, obtidos principalmente no segundo tempo, quando o jogo teve uma maioria da quantidade de gols.
No mesmo horário da partida, das 16h às 18h, com os programas de Eliana e Rodrigo Faro, Record e SBT empataram com 8 pontos cada um na vice-liderança de audiência. A Band, com o “Show do Esporte” exibindo jogos do Campeonato Brasileiro Sub-20, marcou 2 pontos e ficou em quarto.
Com o resultado, Corinthians x Flamengo superou a transmissão de Grêmio x Palmeiras, que em 20 de setembro havia marcado 22 pontos de Ibope na capital paulista. No Rio de Janeiro, a Globo também obteve bons índices na audiência e quebrou o antigo recorde, que também já era de um jogo do Flamengo.
Na ‘cidade maravilhosa’, a disputa marcou 25 pontos de audiência com 47% de participação – ou seja, 47 em cada 100 televisores estavam vendo o jogo na Globo no Rio de Janeiro. No mercado carioca, o SBT ficou em segundo e a Record em terceiro, com a Band repetindo a quarta colocação.
O clássico das duas maiores torcidas do país superou na capital carioca a partida entre Flamengo 1 x 0 Santos, disputada no dia 31 de agosto, logo no início do Brasileirão.
Retirado de: UOL