A Record anunciou oficialmente nesta quarta-feira o acordo para transmissão do Campeonato Carioca. Como adiantado pelo portal ‘Lance’, o contrato entre a emissora de Edir Macedo e a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), que foi acordado pelos clubes participantes, tem validade para as duas próximas edições do torneio.
Notícias mais lidas:
Mylena Ciribelli, que chegou na Record em 2009, deve comandar as aparições esportivas no canal. Nas cabines, a emissora já tem um nome definido: o narrador Lucas Pereira, ex-Globo e com passagem por 15 anos no canal carioca, está escalado. Ele chegou a narrar o milésimo gol de Romário no SporTV. O ex-jogador Edmundo, que saiu recentemente dos canais da Disney, já foi apontado como um nome para ocupar a vaga de comentarista.
A negociação pelos direitos de transmissão do Carioca 2021 foi marcada pela disputa acirrada entre as emissoras. Em janeiro, Globo e SBT despontavam como favoritas para vencer a corrida pela competição.
A proposta flexível deixou a emissora de Silvio Santos em vantagem e mais próxima de um acordo. Explica-se: a possibilidade de explorar outras receitas, de fato, agradou aos clubes. A novidade foi vista como fator positivo.
A Globo, na sua avaliação, não entendia que o Carioca pudesse ter o modelo fragmentado. A proposta final enviada pela emissora foi de R$ 45 milhões para concentrar todos os direitos, algo que foi recusado por Ferj e clubes.
A proposta do SBT – antes apontada como favorita -, encontrou discordância de alguns clubes, como o Vasco, que ficou reticente em alguns detalhes.
Neste meio-tempo, a reviravolta: a Record apareceu de forma repentina, melhorou sua oferta inicial e deu um novo rumo nas conversas pelo Estadual, conforme o ‘Lance’ informou no início de fevereiro.
Na sequência, a emissora teve o aval positivo dos clubes. O contrato assinado será de dois anos. Os valores não foram informados.
Retirado de: Lance