Vídeo: Lateral do Flamengo sofre acidente em treino nesta quinta-feira

Filipe Luís em treino do Flamengo no Ninho do Urubu (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Depois de vencer o Corinthians, pela Libertadores, o Flamengo agora retoma suas atenções no Brasileirão. Nesta quinta, todo o elenco treinou no Ninho do Urubu de olho no São Paulo, adversário de sábado. Na atividade, um fato curioso chamou a atenção.

O lateral-esquerdo Filipe Luís acabou sofrendo um choque facial com uma das placas utilizadas no treino. Com o impacto, o jogador caiu no gramado e recebeu prontamente atendimento médico. O atleta cortou o supercílio e levou três pontos na região.

Neste final de semana, a tendência é que Ayrton Lucas seja o titular. De olho no segundo e decisivo jogo com o Corinthians, pela Libertadores, Dorival Júnior deve preservar alguns titulares.

São Paulo e Flamengo se enfrentam neste sábado, às 20h30 (de Brasília), no estádio do Morumbi, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na tabela de classificação, o rubro-negro é o quinto colocado com 33 pontos. Apesar da distância para o Palmeiras, a briga pela ponta segue.

Veja o acidente de Filipe Luís

Saída do Flamengo

Filipe Luís está em seus últimos meses de contrato com o Flamengo. Até o momento, não há nenhuma movimentação que garanta a permanência do atleta. Renato Maurício Prado não vê necessidade de renovar o vínculo.

“Não dá mais, cara. Eu digo isso com dor no coração, pois sou um grande fã do Filipe Luís. Um puta craque que ele foi, ainda está conseguindo jogar alguma coisa esse ano, mas no ano que vem esquece. Não dá mais. É uma maluquice, sonho de uma noite de verão você querer renovar com o Filipe Luís por mais uma temporada. Ele já não aguenta jogar todos os jogos, a panturrilha estoura, diz Renato Maurício Prado.

“Agora não é hora de renovar contrato com ninguém. Depois você conversa com mais calma, não faz sentido decidir alguma coisa neste momento. Faz sentido renovar com Matheus França, Victor Hugo, com Lázaro que está um problema para renovar.

Retirado de: Torcedores