Rodinei minimiza críticas da torcida do Flamengo e diz que cobrança é normal: “cabeça tranquila”

Rodinei durante treinamento no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O Flamengo conquistou a Taça Rio em confronto com o Vasco no último domingo, mas Rodinei, titular na partida, perdeu a oportunidade de selar de vez as pazes com a torcida.

Um dos melhores em campo no duelo, o lateral foi o responsável por abrir a decisão por pênaltis e parou nas mãos de Fernando Miguel, o que reacendeu as críticas ao jogador, que havia perdido um gol contra o mesmo Vasco, ainda no primeiro turno, e gerado revolta.

“Em relação à crítica, a torcida vai cobrar. A expectativa deles é muito alta sobre o elenco que a gente tem. Realmente perdi o gol contra o Vasco e volto a dizer: mérito do Danilo (lateral do Vasco), que voltou lá do meio de campo para tirar a bola”, relembrou Rodinei.

“Hoje eu perdi o pênalti, mas a cabeça está tranquila, eu sou profissional. Não à toa estou aqui há quatro anos. O segredo é trabalhar para sempre melhorar e deixar a alma lá dentro, igual a gente fez hoje para sair com esse título.”

O jogador foi eleito o melhor em campo em eleição realizada pela Rede Globo, responsável pela transmissão da partida, mas o pênalti perdido quase pôs a virada em xeque.

Rodinei foi o mais experiente a entrar em campo na final da Taça Rio, já que o Flamengo foi escalado com um time recheado de jogadores jovens ou recém-chegados.

“Do time que jogou, eu sou o mais velho. Quero sempre dar moral para os outros. Nessas horas a experiência conta, mas a garotada também tem nos ajudado muito. Vamos comemorar, mas estaremos lá no CT dando a vida de novo para uma grande decisão quarta-feira (Contra o Peñarol, pela Libertadores).”

Com o título, o Flamengo disputa a semifinal da Taça Rio contra o Fluminense, no domingo (7).

Retirado de: Torcedores