Peñarol quer reunião com embaixador do Brasil para reclamar de tratamento a uruguaios após briga com flamenguistas

Taça da Copa Libertadores da América (Foto: Divulgação/Conmebol)
Banner Stake

O presidente do Peñarol, Jorge Barrera, pediu um encontro com o embaixador do Brasil no Uruguai, Antônio Simões, para fazer um protesto formal ao tratamento concedido aos torcedores do clube no Rio de Janeiro. No dia do jogo entre Peñarol e Flamengo, os torcedores uruguaios e brasileiros participaram uma briga generalizada. 100 pessoas foram detidas e um internado com ferimentos graves

O presidente do Peñarol acredita que houve uma falha no esquema de segurança aos torcedores uruguaios.

O site Globo Esporte confirmou o pedido de Barrera, mas a Embaixada do Brasil ainda não marcou a data. Em nota, o encontro será uma “visita de cortesia”.

“Que nos dê uma explicação da falha do sistema de segurança policial e que nos diga em que etapa está o processo administrativo e penal contra os policiais que viram como agridem selvagemente um torcedor do Peñarol jogado no chão e só tiveram uma atitude passiva e contemplaram o que estava ocorrendo, sem cumprir com o mínimo do seu dever”, disse o presidente do Peñarol ao jornal “El Observador”.

Jorge Barrera relatou ao jornal uruguaio que conversou com o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, e que faria uma denúncia contra o Flamengo.

Retirado de: Torcedores