Flamengo publica mensagem equivocada, volta atrás, apaga e gera confusão com torcedores que irão viajar para o Uruguai

Entrada do Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Um equívoco do Flamengo gerou uma confusão com torcedores que vão ao Uruguai acompanhar a partida contra o Peñarol, na noite de amanhã (08 de maio), pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.

Em uma rede social, ao responder a um questionamento de uma rubro-negra sobre custos para estar no comboio que levará os fãs ao estádio, o clube afirmou que o uso dos veículos não teria valores envolvidos, porém, os que forem utilizar o transporte terão sim de desembolsar uma quantia.

Uma mensagem que circula em redes sociais aponta que, para estar em um dos ônibus, os torcedores do clube da Gávea terão de pagar R$ 100, caso o pagamento seja feito até hoje (07 de maio), ou R$ 120, se o pagamento for feito no dia do jogo, caso ainda tenha vaga.

Na web, muitos rubro-negros compartilharam a imagem em que aparece a resposta do perfil oficial do Flamengo, mas outros ressaltaram que a informação era equivocada e salientavam que o clube apagou a publicação (veja print abaixo).

Procurado, o Flamengo explicou que houve um erro de comunicação e, inicialmente, houve a interpretação de que os ônibus seriam de graça. Quando o erro foi percebido, a mensagem foi apagada e a informação corrigida.

Vale lembrar que, por medida de segurança, os torcedores do Flamengo só poderão acessar os arredores do Campeón del Siglo neste comboio, que será escoltado pela polícia uruguaia. Esta foi uma das atitudes tomadas visando evitar confrontos entre torcedores do Rubro-Negro e do Peñarol.

Neste compasso, também houve mudança na venda de ingressos. A princípio, os torcedores do Fla teriam de adquirir as entradas nas bilheterias do estádio, mas, após conversa envolvendo os clubes, Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e Conmebol, a comercialização está sendo realizada pela internet.

No primeiro encontro entre Flamengo e Peñarol, no mês passado, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores, houve confronto entre torcedores em Copacabana, bairro da Zona Sul do Rio de Janeiro – um rubro-negro ainda está hospitalizado -, e alguns uruguaios foram presos. Em campo, vitória do Peñarol por 1 a 0.

A partida de amanhã ganhou contorno de decisão. Um empate ou vitória do Flamengo, faz a equipe de Abel Braga passar às oitavas de final. Porém, em caso de triunfo do Peñarol e da LDU (EQU), que pega o San José (BOL) em casa, os equatorianos e os uruguaios avançam.

Retirado de: UOL